Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

EMEF ALBERTO ROSSETTO HOMENAGEIA OS PAIS EM TARDE DE INTEGRAÇÃO

Data de Publicação: 12/08/2018

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A tarde de sexta-feira (10) foi um dia destinada para a integração dos pais com os alunos das Escolas Municipais, numa antecipação à comemoração do Dia dos Pais. Teve execução do Hino Nacional e pronunciamentos do prefeito Adilson De Valle; e o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Silvano Dogenski. Ambos saudaram os pais e chamaram atenção para a divisão de responsabilidades no processo de educação dos filhos, com a escola e a família caminhando juntas na preparação do futuro de certezas quando a realização de cada um deles. 

A organização geral foi das direções, professores e servidores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Quatro Irmãos e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Rossetto das diretoras Silvana Dumerques Oliveira e Cleicimara Nunes. A promoção foi conjunta até o final da palestra com o Psicanalista Rudinei Lolatto, que tratou do tema: "A Arte de Ser Pai". 

Os alunos da EMEI Quatro Irmãos homenagearam os pais com uma bela canção, do evento especial que teve como chamamento - "Pais e Filhos - conectados pelo amor" - que se traduziu numa alegre e descontraída gincana com desafios que mantiveram os protagonistas -  pais e os filhos - muito próximos, durante um bom período da tarde. 

Por sua vez, a EMEF Alberto Rossetto, recebeu os pais logo após o encerramento da palestra no Centro Comunitário. Na escola eles foram presenteados com "mimos" alusivos ao Dia dos Pais. A coordenação geral foi da diretora Cleicimara Nunes, que, após o ato solene, convidou os homenageados para consumir o lanche da tarde juntamente com os filhos.