LOGISTICA DA SAÚDE MUNICIPAL

Data de Publicação: 03/09/2019

RENOVAÇÃO DA FROTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Logística de Saúde:

SAÚDE COM SEGURANÇA E FROTA DE VEÍCULOS RENOVADA PARA ATENDER MAIS E MELHOR A POPULAÇÃO

Os serviços de saúde oferecidos para a população de Quatro Irmãos transmitem segurança ao usuário. A confiança nesse setor de relevância da gestão pública no município tem muito das ações de governo, mas sobretudo da qualidade dos servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Com pessoal preparado e dedicado e consciente da importância da função que desempenha em benefício do coletivo, seja o representado pelos colegas ou a própria população que é atendida diariamente, a Saúde Pública em Quatro Irmãos atinge indicadores positivos e os mantém a cada sondagem que realizada na busca do grau de satisfação do usuário e o quanto deve ser levando em conta pelos administradores para melhorar ainda mais.

Não há como alcançar resultados a contento junto aqueles que utilizam o serviço de saúde sem contar com a dedicação dos recursos humanos responsáveis pelo atendimento. É ligado nesse item que o gestor municipal planeja as ações de governo olhado com atenção para as condições de trabalho, para a logística a ser disponibilizada, com a finalidade de equacionar as demandas e dar agilidade as decisões que são tomadas pelos profissionais em saúde e a cadeia de servidores de apoio.

O setor de transporte a Secretaria Municipal de Saúde está na linha de frente das ações, principalmente nos atendimentos de urgência urgentíssima que precisão ser oferecidos nos hospitais e clínicas de referências da região e na Capital Porto Alegre. Ter viaturas que ofereçam confiança e segurança aos motoristas da Secretaria e aos usuários dos serviços é de vital importâncias nessas situações.

Com as atenções sempre focadas na logística de transporte o Secretário Municipal de Saúde e a Administração Municipal trabalham na aplicação equilibrada do orçamento e na busca de apoios financeiros externos, nos governos estadual e federal, aprimorando as relações institucionais com deputados estaduais, federais e senadores. Essa gestão diferenciada, permitiu que nos últimos doze meses quatro viaturas novas fossem incluídas na Secretaria Municipal de Saúde, levando confiança e confiança aos motoristas e aos usuários.

VEÍCULOS NOVOS NA SAÚDE:

- Uma Chevrolet Spin – uma minivan com sete lugares -, entregue no segundo semestre de 2018, a um custo de R$ 69 mil reais da conta Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) do Governo Federal;

- No primeiro semestre de 2019 – mês de abril -, entrou sem serviço uma “Ambulância Pronta Fiat Fiorino Simples Remoção” no montante de R$ 90 mil – recurso financeiro de Emenda Parlamentar do deputado federal Cajar Nardes (R$ 80 mil), por interferência do vereador Jair dos Santos, mais R$ 10 mil do Orçamento do Município;

- Também no primeiro semestre de 2019 foi colocado a serviço da Saúde Municipal um veículo Chevrolet Onix 1.4, destinado ao transporte de doentes, adquirido com recursos de Emenda Parlamentar do deputado José Luiz Stédile (atual Secretário Estadual de Obras e Habitação do RS), no valor de R$ 65 mil – sendo R$ 54.990 reais destinados ao pagamento do automóvel e R$ 5 mil reais destinados para a aquisição de equipamentos, e R$ 5.010 mil reais para aplicar na compra de outro veículo. Os recursos federais foram agendados pela vereadora Elisa Khun de Carvalho e do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Ademar de Carvalho, junto ao Deputado Stédile.

- O quarto veículo entregue a Secretaria Municipal de Saúde foi entregue nesta segunda-feira (2) de setembro, para a secretária municipal Adjunta Vanessa Franklin, que substitui o secretário titular Cássio Barroso, em férias. O veículo, um Chevrolet Onix 1.0, no valor de R$ 48.500 reais, foi adquirido com recursos próprios do município. O ato de autorização para o veículo entrar em atividades foi realizada pelo secretário de Administração Giovan Poganski, e teve também a presença do vereador Jair dos Santos, que é servidor público concursado lotado na Secretaria Municipal de Saúde
.

AVALIAÇÃO:

Na avaliação do prefeito Adilson De Valle, o investimento feito na renovação da frota de transporte de doentes da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos doze meses, foi superior a R$ 250 mil reais. Parcela significativa desse montante é extra orçamentária, veio de Emendas Parlamentares, e cerca de 25 por cento desse investimento saiu do dinheiro da arrecadação própria do município de Quatro Irmãos. Isso explica o trabalho de aproximação do município com os deputados e senadores interessados em ajudar o município de Quatro Irmãos no seu projeto de desenvolvimento econômico e social, integrado e integrador, com ênfase nos serviços públicos oferecidos a comunidade. Isso, associado a uma gestão financeira eficiente e austera.