Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

MUNICÍPIO RECEBE VISITA DE RABINO MOR

Data de Publicação: 24/07/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

QUATRO IRMÃOS RECEBE VISITA DE RABINO MOR.

 

O Prefeito Adilson De Valle recebeu no dia 22, a visita do Rabino Victor David Moritz de São Paulo-SP.

Acompanhado de sua esposa Selma Moritz, e filha Tehila Moritz, o Rabino Victor Moritz, foi apresentado pela tradicional família Agranionik, liderados pelo Sr. Maurício Agranionik, sua esposa Elena Agranionik e o filho Hércio Agranionik.

A visita teve por objetivo, conhecer um pouco mais sobre a imigração judaica no Brasil, especialmente no munícipio e seus aspectos, onde o mesmos foram recepcionados pelo Prefeito no gabinete, e após visitaram o memorial da Imigração, apresentado pelo Chefe de Gabinete Aljucir de Quadros.

Dentro da conversação, o Prefeito Adilson De Valle, explicou que estará contatando a Embaixada de Israel, em Brasília-DF, no sentido de marcar uma pauta no mês agosto.

O Rabino exerce a função de Mor (Professor) para outros Rabinos dentro da hierarquia do judaísmo.

 

 

O QUE É UM RABINO?

Premissa: Rabino é um líder religioso judeu que ESTUDOU em uma instituição religiosa por um determinado período de tempo e recebeu uma SEMICHA (um tipo de diploma, digamos assim) após ter feito testes escritos, orais e ter recebido um bom resultado. Com tal documento (semicha), ele tem a autorização de DECIDIR (psak: decisão haláchica, pasken: o ato de dar uma decisão haláchica) sobre determinados assuntos aos quais ele se tornou especializado e possui vasto conhecimento.