PREFEITO RECEBE SUPERVISOR DA COOPERALFA

O TEMA DO ENCONTRO FOI O DESENVOLVIMENTO

PREFEITO RECEBE EM SEU GABINETE O SUPERVISOR DE FILIAIS DA  COOPERATIVA  ALFA

O TEMA DO ENCONTRO FOI O DESENVOLVIMENTO

O prefeito Adilson De Valle , recebeu na tarde desta terça-feira (09) em seu gabinete, o supervisor  de filiais da Cooperativa Agroindustrial  Alfa  Jorge Brock, que apresentou suas expectativas com o município.

A Cooperalfa, fundada em 1967, em Chapecó-SC, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico através da cooperação, a Cooperalfa construiu uma trajetória que demonstra a força da união em prol de um objetivo comum, conta com 2.860 funcionários e 17.265 famílias associadas

Com vocação para a produção de alimentos proporcionaram à Cooperalfa a base necessária para solidificar-se e buscar a expansão.  Através de fusões e incorporações a Alfa traz sua experiência para a região. ​

​            O Supervisor Jorge Brock, inteirou-se das potencialidades do município de Quatro Irmãos, e impressionou-se com o relevo e as áreas destinadas para lavouras.

Na ocasião o Prefeito Adilson De Valle explanou sobre os indicadores do agronegócio no município, colocando o mesmo a disposição da Cooperativa.

Produção Agrícola em Quatro Irmãos :

mês de referência: maio 2017.

Principais culturas:

VERÃO

Soja safra 2016/2017 – Área total de 17.250,0 hectares – produtividade média 3.900 kg/há (65 sc)

Milho safra 2016/2017 - Área total de 2.500,0 há - produtividade média 10.000 kg/há (167 sc)

INVERNO

Trigo – previsão de diminuição de área plantada na safra 2017

Cevada, aveia branca grão, triticale grão – tendência de aumento de área no município.

fonte: empresas do agronegócio local, Sec. Agricultura, Emater e IBGE)

A reunião  também contou com a presença do Produtor Rural e presidente do Consepro, Antonio Cezar Dalla Rosa, que acompanhou o supervisor  em sua visita  ao gabinete e lavouras do município.