PROGRAMA NEGÓCIO CERTO RURAL

Data de Publicação: 14/06/2017

PROGRAMA NEGÓCIO CERTO RURAL
Iniciou nesta manhã, nas dependências do CRAS Quatro Irmãos, o Programa Negócio Certo Rural,que tem por objetivos contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais; promover a mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais; incentivar os jovens a identificarem idéias de negócio na propriedade familiar e contribuir para a geração de renda e melhorar a qualidade da vida dos produtores e seus familiares.
Visando capacitar os produtores independentemente do porte, para se tornarem eficientes na gestão das propriedades, no planejamento do seu negócio , na administração dos recursos financeiros, na definição de metas e na previsão SEBRAE.
A Administração Municipal foi motivadora deste programa e contou com a parceria do Sindicato Rural e Emater.
O grupo de agricultores do município foi selecionado pela EMATER/ASCAR, que sugeriu o critério de incluir as famílias que já participaram de outro programa com finalidades semelhantes.
O programa será ministrado pelo instrutor Flaviano Gastão Junior e terá cinco encontros : Encontro I Realize o Diagnóstico da Propriedade Rural;Encontro II: Identifique Idéias de Negócio;Encontro III: Descreva o Negócio; Consultoria Avaliação da ideia de Negócio;Encontro IV: Verifique a Viabilidade do Negócio;Encontro V: Organize e Administre o Negócio e Consultoria Gestão da Propriedade.
O Secretário Municipal de Agricultura; Valdecir Luis Toigo, recepcionou os presentes, falando da oportunidade de melhorar os negócios no meio rural, através do Programa a ser desenvolvido
O Prefeito Adilson de Valle, disse das realidades do meio agrícola, das necessidades de mudanças,do planejamento e gestão na propriedades rurais, também agradeceu ao SENAR, ao Secretário Toigo, a agrônoma Joviane Salvador e Emanuele Bieniek da EMATER Quatro Irmãos e ao SICREDI, por sempre serem parceiros e atenderem as demandas da nossa cidade.
O Vice-prefeito Edevar Nadal, também prestigiou o evento.