PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO INICIA COM ATIVIDADES PROMOVIDAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE

Data de Publicação: 06/04/2017

PALESTRA REUNE GRANDE PÚBLICO  NO GINÁSIO MUNICIPAL

07 DE ABRIL DIA MUNDIAL DA SAÚDE
Para o Dia Mundial da Saúde de 2017, a Organização Mundial da
Saúde (OMS) deu início a campanha sobre a depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.
A depressão é um transtorno mental freqüente.Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.É a principal causa da incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante pra a carga global de doenças.
Diante disto, a Administração Municipal de Quatro Irmãos, através da Secretaria Municipal de Saúde, preocupados e cientes na necessidade de intervenções não somente curativas, mas também de promoção e prevenção em saúde, promoveram no dia de ontem 06/04, um evento diferente, buscando abordar o tema da saúde mental integrando conhecimentos diferenciados, de busca de reflexão de questões internas e externas, associadas ou não ao adoecimento psíquico.foi realizado na parte da tarde uma palestra com o tema: " Depressão vamos conversar sobre isso ? ", com o Dr. Felipe José Nascimento Barreto, que é médico psiquiatra e psicogeriatra na cidade de Erechim.
Um grande público se fez presentes entre autoridades municipais,
profissionais de saúde, professores, servidores municipais, entidades e instituições , além de moradores da cidade e também de todas a comunidades do município.