Projeto visa embelezamento da cidade

Data de Publicação: 17/05/2017

PROJETO DE PAISAGISMO PARA EMBELEZAR A CIDADE
A Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos através da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, CRAS- Quatro Irmãos, em parceria com a Emater/RS-ASCAR e SENAR, iniciaram o projeto de paisagismo da cidade com capacitação/qualificação dos servidores e voluntários, no início do ano.
No mês de março foi realizado um curso de paisagismo, ministrado pelo SENAR, com a agrônoma e paisagista Sandra Rigo.
Segundo o secretário Ademar de Carvalho, esse projeto vai embelezar a cidade, tornando-a mais bonita, alegre e colorida, e de preferência queremos um município com jardins sustentáveis, para isso foi trabalhado com espécies rústicas que se adaptam ao nosso clima. “Pensamos em um projeto que otimiza tempo e recursos públicos, pois será trabalhado preferencialmente com plantas permanentes”.
Este projeto visa criar uma conscientização aos moradores no sentido de que a população, as entidades e as instituições adotem um espaço e passem a cuida-los por iniciativa própria, construindo consciência coletiva do cuidado e preservação do meio ambiente, como também contribuindo para a saúde mental e bem estar de todos.
Estão envolvidos neste projeto, além dos servidores da secretaria de urbanismo, voluntários da comunidade, a coordenadora do CRAS Lucélia De Valle, as profissionais da Emater local; Joviane Salvador e Emanuele Bieniek e a agrônoma Sandra Rigo do SENAR e iniciou-se pelo entorno da prefeitura municipal, pela razão de ser um prédio histórico e de grande visitação, é o lugar mais conhecido da cidade que recebe esta iniciativa que visa abranger o município na área urbana e rural.
Destacamos dentre os voluntários, a presença das vereadoras Rosane Filipin (PMDB), Elisa Valdete Kohn (PSB), nos trabalhos de plantio, nesta primeira ação.