Você está em: Home Icon Home Acessa Secretarias Icon Home Acessa Secretaria da Fazenda

Secretaria da Fazenda

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Dados da Secretaria

Telefone: (54) 3614-1107 - Ramal 21 Telefone Alternativo:(54) 3614-1092 - Ramal 21 Horario de Atendimento:08:00 as 17:00 Endereço: Rua Isidoro Eisenberg

Membro(s) da Secretaria

Atividades da Secretaria

  1. ASSESSORIA CONTÁBIL: A assessoria contábil tem finalidade de oferecer orientação geral na área contábil ao Gabinete do Prefeito, em especial ao Núcleo Financeiro Administrativo, orientando e supervisionando todos os trabalhos desenvolvidos em especial e escrituração contábil, a elaboração das peças orçamentárias e de planejamento. Orientação para a preparação das informações a serem prestadas ao Controle Externo. Assessorar a área jurídica nos assuntos que envolvam matéria financeira e orçamentária.
  2. NÚCLEO CONTÁBIL FINANCEIRO: que entre outras atividades afins  desenvolverá especialmente as seguintes:
  3.  CONTADORIA: administração financeira, contábil e de material, elaboração da legislação orçamentária do Município, plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e orçamento, orientação fiscal aos contribuintes, lançamentos contábeis, elaboração de empenhos.
  4.  TESOURARIA: arrecadação de tributos e rendas, pagamento dos compromissos do Município, controle dos saldos bancários com as devidas conciliações, efetuar os descontos impostos pela legislação, como IRRF, ISSQN, para retenção pelo Município e contribuições previdenciárias a serem repassadas para o INSS.
  5. SETOR DE ARRECADAÇÃO: realização de diligências fiscais, assegurando o cumprimento da legislação tributária municipal. Controle dos créditos do Município, empreendendo atividades para seu recebimento e inscrição em dívida ativa, bem como elaboração de CDAs, e controle da cobrança tempestiva.
  6. SETOR DE FISCALIZAÇÃO: Setor encarregado de efetuar a fiscalização tributária do Município abrangendo todos os tributos que compõem a sua arrecadação. O Setor trabalha o senso do ICMS, bem como a remessa da documentação ao Estado. Efetua a fiscalização do cadastro imobiliário mantendo-o atualizado.