Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Líderes tropeçam e o campeonato ganha motivação

Data de Publicação: 26 de janeiro de 2015
Fonte: Coordenadoria de Esportes


A volta dos jogos do Campeonato Municipa de Futebol Sete para a cidade, depois de três rodadas no interior, produziu resultados surpreendentes na tabela de classificação para o quadragular final.  Na abertura da rodadao  PSG, líder invicto, não resistiu à pressão do time do Locomotiva - terceiro colocado com seis pontos na tabela - e saiu de campo amargando a primeira derrota na competição. O resultdo estancou a invencibilidade conquistada desde a primeira rodada, quando derrotou o Real Madrid por 2 a 1. no dia 13 de dezembro de 2014.

Os jogadores do PSG interpretaram à derrota como previsível, depois de quatro vitórias seguidas, pelo crescente desejo dos adversários de impor a primeira derrota ao líder. Apesar da folgada distancia em relação ao grupo mais denso de competidores, o resultado negativo serviu de alerta, pois a maioria que produziu pouco na primeira fase, agora está com mais experiência e conjunto. Esses dois fatores, aliados com a competividade acirrada que haverá na reta decisiva de classificação,  o PSG precisará ter consciencia que retomar o caminho das vitórias será essencial, para classificar com mais tranquilidade. O time que joga com a camisa assinada pela Cotrel ainda terá que jogar com Guerreiros do Futebol, Olimpicoe Santa Bárbara, e conquistar no mínimo mais três pontos. 

Surpresa

A segunda surpresa da rodada foi o empate do Real Madrid. O time do Balta, Amauri e Edson, parou no empate em um gol contra o Santa Bárbara. Os "merengues" de Quatro Irmãos vinham de duas vitórias consagradoras de cinco gols, mas nem o bom momento do goleador Amaury (seis gols) foi capaz de assustar os camisas azuis de Santa Bárbara. Amauri, pai do garoto Oscar, que apesar de ter apenas um pouco mais de 30 dias de nascimento, esteve todo o tempo à beira do gramado chorando de felicidade e, torcendo pelo bom futebol do "papai", quer mais tempo em campo para faturar na tabela de goleadores. O Real vai acompanhar de fora do campo a rodada do próximo sábado (31) no parque esportivo da cidade.  Depois de folga terá pela frente: Olímpico, Amigos Tauras e Guerreiros do Fubeol.

 

Três Vitórias

Bar do Clair e Farroupilha - duas vitórias seguidas e a saída da "zona da confusão" para o grupo intermediário. Em sete dias, eles afastaram o fantasma do risco de sair da competição na fase de classificação e voltaram a sonhar com chances disputar o título deste ano. Para tranquilidade do técncio Clair Casali, o time goleou impiedosamente o Olímpico por 4 a 0, gols dos grandalhões Juliano e Robinh, dianteiros perigosos e excelentes cabeceadores. Enquanto isso, o Farroupilha, com o experiente Berté no comando técnico, conseguiu uma vitória suada contra com o Amigos\Tauras - a "tempestade laranja" que não tem assustado os adversarios. Por sua vez, o Amigos\Tauras, que ainda não tem nenhuma vitória na competição, tem pressionado muito os adversários, no entanto, no momento da finalização das jogadas está faltado tranquilidade e sorte. A má campanha deixa preocupado o comando técnico, formado por José Carlos Balbinot e Giovan Poganski. A esperança é que a primeira vitória venha acompanhado de outras, nos jogos finais.

 

Experiencia

O tradicional Olímpico, que carrega no número 65 anos de existência impresso na camiseta, não tem conseguido superar a falta de sorte e de experiência diante de adversários competitivos. A torcida, dividida pela ausência de bons resultados,  está insegura e ansiosa por uma vitória, que parece cada vez mais distante. O grupo é formado em sua maioria por bons jogadores, mas ainda sem experiência. É um um grupo para o futuro. A tabela não é favorável para uma recuperação com chances de classificação. Só a dedicação extrema poderá ajudar o grupo do Olímpico. Destaque para o golheiro Guilherme.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quatro Irmãos/RS