Secretarias

Assistência Social




Endereço
Av.Barão Hirsch s/n

Atendimento
08:00 até as 17:00

Competências

Artigo 133- O Município executará, na sua circunscrição territorial, com recursos da seguraridade social, consoante normas federais, os programas e ação governamental na área da assistência social.
§1°- As entidades beneficentes e de Assistência Social, sediadas no Município, poderão integrar os programas referidos no “caput” deste artigo.
§2°- a comunidade, por meio de suas organizações representativas, participará na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis.

Artigo 134- O Município realizará sua política de educação, prevenção, saúde, tratamento e reabilitação dos deficientes físicos e mentais, visando a sua integração social e profissionalização, através de seus próprios recursos ou de convênio com o Estado e instituições privadas.

Artigo 135- O Município é co-responsável pela assistência ao menor abandono, cabendo-lhe o dever de proporcionar os meios adequados à sua manutenção e educação, pela integração do mesmo ao convívio comunitário.
Parágrafo único- As ações do Município, na área de assistência social, serão organizadas com base na participação popular, através do Conselho Municipal de Assistência Social e das organizações comunitárias, na formação das políticas e no controle em todos os níveis.



Claira Basso Taufer Cargo: Secretária